terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Dicas de Séries - Westworld

A história da série se passa em um futuro tecnologicamente avançado e é centrada em Westworld, um parque temático que simula o Velho Oeste e é povoado por androides sintéticos apelidados de "anfitriões", que atendem aos desejos dos ricos visitantes do parque (apelidados de "recém-chegados" pelos anfitriões e de "hóspedes" pela gerência do parque). Os visitantes podem fazer o que quiserem dentro do parque, sem seguirem regras ou leis e sem medo de retaliação por parte dos anfitriões.

Temporadas: 1
IMDb: 9.2

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Racha Cuca

A área de TI nas empresas muitas vezes é alvo de preconceitos por diversos motivos como ter “altos” salários, não ser parte ativa da matriz produtiva, etc... Não é diferente aqui. Trabalhávamos na sala cofre, uma sala concebida para extrair o máximo de produtividade dos funcionários. Sem relógios, iluminação controlada, sem janelas. Tudo isso para nos tirar a noção de tempo, porém tudo isso mudou. Devido a uma reforma fomos despejados simplesmente para o telhado da empresa, bem ao lado da sala de maquinas e da fazenda de condensadores.  Pode parecer ruim, mas não era. Contávamos com 2 terraços com portas de vidros gigantes. Podia-se ver a luz do dia e até saber pelo som se chovia.

Após algum tempo na sala nova os terraços começaram a ser usados como lugares privados para reuniões informais, atendimento a ligações, entre outras coisas. Foi então que Marujo Fernão, conhecido também como o dragão do mar, iniciou uma brincadeira. Quando alguém saía para o terraço ele trancava a porta, deixando o colaborador preso no geralmente escaldante calor do terraço. Muitas pessoas foram vítimas dessa brincadeira.

Certo dia, Pupinambá teve a brilhante ideia de ao ir para o terraço levar consigo a tranca da porta. Certamente isso acabaria com a brincadeira do Fernão. A resplendorosa ideia logo foi ofuscada. Golias, usando toda a sua criatividade de peso, utilizou como tranca uma chave de fenda, que estava jogada em uma mesa.

Pupinambá fica chocado quando tenta retornar à sala, com sorriso no rosto, tranca no bolso, e não consegue. Não se deixando abater e, determinado a não se humilhar e desapontar seus heróicos antepassados. Ele decide não pedir que abram a porta e põe-se a pensar em uma fabulosa escapada, aquela que o transformaria em mito.

Preso no inóspito ambiente do terraço, Pupinambá recorda de uma conversa que teve com Leôncio, técnico de ar condicionado, que disse existir uma antiga e perigosa passagem que levava do terraço até a copa, a qual dava acesso a sala. Pupinambá suspira, quase delirando, imaginando a cara de surpresa de seus colegas ao vê-lo adentrar, triunfante, a sala.

Pupinambá deixa a segurança do terraço e salta para a pista técnica, que liga a casa de máquinas aos condensadores da ala oeste. Ele começa a percorrer o caminho em direção a casa de maquinas, onde terá acesso à pista técnica da ala leste, e então à entrada para copa. Após andar alguns metros, depara-se com um obstáculo que o obriga a agachar e passar de cócoras por baixo dele. Devido a algum erro de cálculo, Pupinambá acerta o obstáculo vigorosamente com sua testa. A pancada fez nosso herói perder os sentidos por algumas frações de segundos.
Recobrado da consciência, Pupinambá sente o sangue quente escorrendo por sua fronte. Incapacitado de continuar, ele retorna para o terraço e aparece na porta de vidro, ensanguentado, pedindo socorro. Charles vendo a cena dantesca deixa o espirito da “zoeira never ends“ de lado e abre a porta para Pupinambá.

De certa forma Pupinambá teve êxito.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

LOTR

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Album to get code: Junta, 1989 - Phish

Caros Amigos,

Hoje temos o prazer de apresentar em nossa série de albums para programar o Junta. Primeiro álbum de estúdio da banda americana Phish. Essa banda é conhecida pela improvisação e por misturar diversos estilos musicais e sons. O junta conta 11 faixas totalizando 122 minutos. Espero que gostem...

Bons Códigos

Sebastian Haff

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Dicas de Livros - O Terror

Arthur Machen foi um dos grandes e incontornáveis escritores do início de século xx. A sua obra é imprescindível à compreensão de autores como H.P. Lovecraft, Stephen King, Bram Stoker, Sir. Conan Doyle, Oscar Wilde, ou mesmo Alfred Hitchcock. Foi apontado por Luís Borges como a grande influência do realismo mágico. 
O Terror é um dos três contos reunidos nesta obra. Neste conto, ambientado numa região isolada a Oeste de Gales, relatam-se acontecimentos bizarros e inexplicáveis, onde a natureza parece ganhar vontade própria e revoltar-se contra a humanidade. O poder contagioso de forças obscuras cria um clima de tensão e leva à violência. Numa época em que todas as atenções estavam viradas para a Primeira Guerra Mundial, este conto é susceptível de diversas interpretações ou analogismos que o autor terá escondido na sua trama enigmática. Trata-se de uma obra literária muito estudada, e que merece um lugar de destaque em qualquer biblioteca. 
Arthur Machen consegue uma perfeita simbiose entre fantasia, realidade e lenda.



Comprar

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Two and haf man e uma vaca.

Estávamos em Campo Grande, Eu (Luke Cage), um gringo, e um meio homem, que vamos chamar de Mustafá (Ops é o nome real mesmo). Mustafá, era um rapaz alegre de 1,5m, que quando andávamos pelas ruas de campo grande, ele ia de bicicleta, para tentar nos acompanhar.
Um belo dia, fomos fazer uma visita, para algumas pessoas nosso amigo Mustafá, um nativo de campo grande, teve a brilhante ideia de pegarmos um atalho que passava por uma área rural. Fomos de bom grado, mas sabendo do risco que corríamos...
Ah, nesta visita, ele cismou de ir andando, ao invés de usar, sua já conhecida bicicleta (Devia ter ido de bike). Chegando, perto do destino, já na hora de voltar para o asfalto, avistamos alguns gados (vacas, bois e bezerros), soltos e longe de suas pastagens.
Começamos a diminuir o passo, para passar devagarzinho sem chamar a atenção, mas infelizmente não deu muito certo, pois uma vaca levantou a cabeça, e viu, os três e começou a andar para o nosso lado. Nós paramos e vimos ela nos olhando com uma cara feia. Eu rapidamente olho ao redor e vejo o americano fazendo carinho no bezerro da vaca, foi ai que entendi a raiva dela.
Ela começou a vir para o nosso lado, e só nos restou uma coisa correr... E nestas horas companheiro, não tem amizade, é cada um por si. Eu com minha altura não tive dificuldade em pular rapidamente uma cerca que avistei. O americano, como um bom texano, também arrumou logo, uma árvore e subiu.
Já o Mustafá sem seu veiculo bicíclico... ( Eu disse para ele ir de bicicleta)
... Começou a ser perseguido pela vaca agressora, por motivos óbvios. Suas perninhas pequeninas não conseguiram nos acompanhar. Ele ficou mais perdido que filho da puta em dia dos pais sem saber onde se abrigar. No desespero e calor do momento Mustafá fez a pior escolha que podia, ele escolheu a mesma cerca que pulei. Só que ele por ser baixo não consegui pular a cerca com a mesma galhardia que eu e ficou semi agarrado, com a bunda livre e pronta para receber uma pancada da vaca louca. Sim meus amigos, a vaca acertou ele com toda força, na primeira vez, e depois deu ainda mais uma batida, para consolidar o seu feito.
Pobre do Mustafá, que ficou com a bunda toda arrebentada ,
O americano ainda o consolou dizendo,


"Pelo menos não foi aquele boi Chifrudo ali......"






Churrasco na casa do diretor. ATO IV - Epílogo

Para o regozijo de Pupinambá os dias ruins também terminam, porem esse dia já havia durado demais. Pupinambá acorda após 1h sentindo-se bem, sensação essa não pela melhora de seu estado, mas sim pelo efeito das drogas utilizadas por Dr. Garcia. Os últimos convidados estão se preparando para ir embora e Pupinambá entra nessa fila e começa a juntar suas coisas. Foi nessa hora que Pupinambá percebe que lhe falta uma coisa, além da dignidade, falta a sua cueca a cueca que vestia seu corpo não era a dele. Pupinambá incomodado pergunta a Cortez que estava próximo:
-O Fí o que vocês fizeram com a minha cueca?
Cortez responde:
-Jogamos no lixo.
Pupinambá ainda sem entender:
-Meu sapato. Por que fizeram isso?
Cortez usando sua costumeira classe e discrição responde: 
-Ela estava toda cagada.
Pupinambá constrangido exclama:
-E essa aqui de onde veio?
Cortez responde:
É do Messias ele te emprestou, mas disse que não precisa devolver.
FIM.
Dr. Garcia teve mais uma vez reconhecido seu diploma de medicina por seus colegas graças ao sucesso do tratamento ministrado em Pupinambá.
Manolo foi o último a sair da festa e disse ter outras histórias e contradições inéditas sobre o ocorrido naquela tarde na zona da mata mineira. Tudo será publicado em um livro contando suas memórias.
Fernão naquela noite tentou dormir sem tomar banho e foi duramente criticado por sua esposa.
Messias na semana seguinte recebeu um embrulho da casa das cuecas com um cartão.

Pupinambá chegou bem em casa e até hoje guarda a cueca de Messias em sua estante de conquistas pessoais.


quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Kit FI - Entendedores entenderão



Dicas de Séries - Mr. Robot

Mr. Robot é uma série de televisão dramática americana criada por Sam Esmail. É estrelada por Rami Malek como Elliot Alderson, um engenheiro de cibersegurança e hacker que sofre de transtorno de ansiedade social e depressão clínica. Alderson é recrutado por um anarquista insurrecional conhecido como "Mr. Robot", interpretado por Christian Slater, para se juntar a um grupo de hacktivistas. O grupo pretende apagar todas as dívidas atacando a grande corporação fictícia Evil Corp.

Número Temporadas: Renovada para a 4ª.
IMDb: 8.7


Resultado de imagem para mr robot wallpaper

Receita da Semana

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Album to get code: Wish You Were Here, 1975 - Pink Floyd

Caros amigos,

O Album do nosso segundo post da série é o sensacional Wish You Were Here da banda de britânica de rock progressivo Pink Floyd. Wish You Were Here é o nono álbum de estúdio da banda e foi concebido após numerosas sessões de gravação no estúdio Abbey Road em londres. A peça central do álbum é a canção "Shine On You Crazy Diamond" dividida em duas faixas que abre e encerra o Álbum. "Shine On You Crazy Diamond" é uma homenagem a Sid Barret um dos fundadores da banda.

Bons códigos...

Sebastian Haff



Confira também:

Nos Bastidores do Pink Floyd - 9788563993342

Churrasco na casa do diretor. ATO III – Princípio do fim

Está é uma história real.
Os eventos narrados nesta crônica ocorreram na zona da mata mineira em 2013.
A pedido dos sobreviventes os nomes foram trocados.
Em respeito aos sujos, o resto foi contato exatamente como ocorreu.


Pupinambá ficou esquecido na piscina enquanto as crianças eram socorridas pelos adultos. Fernão que vinha da cozinha com um balde se deparou com área da piscina parecendo a Normandia no dia D, com direito ao corpo de Pupinambá boiando sem consciência próximo a borda da piscina. Fernão se ocupando em ser a melhor pessoa do churrasco coloca a vida do amigo à frente dos cuidados dos próprios filhos. Então em ato de puro altruísmo e falta de higiene entra na piscina e ajuda o amigo a se sentar novamente e lhe dá o balde para caso de nova necessidade que foi praticamente imediato.

Fernão agora do ponto de vista de Pupinambá olha para antes cristalina água da piscina e vê pedaços de carnes boiando. Como engenheiro ele sabe que não é só a vida do amigo que está em jogo, mas também o filtro e a parte hidráulica da piscina, que podem ser permanentemente danificados pela poluição gerada por Putinambá. Foi aí que Fernão inicia o mais audacioso plano de despoluição hídrico brasileiro. Plano esse que o tornaria a maior esperança viva para a despoluição do rio Tiete. Banhado na agua poluída ele se mune de um balde de 5 litros, um balde de praia de alguma pobre criança e um pato de borracha e dá início ao seu mirabolante plano.
Com a ajuda dos baldes e de um ou dois amigos Fernão começa a retirar a poluição suspensa na agua da piscina e jogá-la na pia mais próxima, essa foi a única falha do grande plano. Enquanto isso Pipinambá continuava a passar mal vomitando em intervalos regulares de 5 minutos forçando Fernão a fazer um rodizio com o balde do Pupinambá e também esvaziá-lo na pia. No Quinto ou sexto balde de sedimentos depositados na pia ocorre oque Fernão não esperava a pia entope.
Nesse momento Dr. Garcia vendo o estado de Pupinambá se agravar resolve tratar não mais o ocorrido como um porre social e sim como um quadro de intoxicação aguda por álcool com desidratação. Com medo de ter seu registro médico cassado Dr. Garcia tira Pupinambá da piscina e o leva para um dos banheiros. A partir daqui não sabemos o que aconteceu. Cerca de 20 min depois Dr. Garcia retorna para área social fumando com Pupinambá de banho tomado e dormindo. Dr. Garcia entrega para Manolo um boletim médico assinado por ele dizendo que paciente recebeu uma bolsa de soro com omeprazol, hiosina, ácido acetilsalicílico, diazepam, clordiazepóxido e lorazepam. Dr. Garcia pede que se caso Pupinambá sofra um recaída que seja levado para o pronto socorro mais próximo junto com aquele boletim. Dr. Garcia deixa a festa com sua família instantes depois.
Enquanto Pupinambá recebia “auxílio” médico Fernão lidava com as próprias escolhas. Deparado com a impossibilidade de continuar a retirar os sedimentos da piscina por causa da pia entupida ele resolve desmontar o sifão da pia. Ao começar a desrosquear o sifão as coisas saem de controle, o sifão de solta repentinamente e cerca de 20 litros de água com pedaços de carne e vômitos simplesmente alagam a área social. A anfitriã começa a brigar com Fernão, que nessa altura já está parecendo o monstro do pântano. Fernão então começa a retirar restos de picanha mal mastigados do sifão e mostra-los dizendo:
- O problema não é que Pupinambá não sabe beber, ele não sabe comer. Olha só tudo inteiro. Dá para pôr de volta na churrasqueira...
Continua...
Essa crônica é dedicada ao que representa figuras como Fernão e Dr. Garcia cujo a bravura evita que notícias como a baixo sejam frequentes:


Jogador da Portuguesa é encontrado morto em piscina do clube em SP

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Dicas de Livros - It (A Coisa)

It (A Coisa), conta a história de sete indivíduos que, quando crianças, enfrentaram uma criatura centenária que se alimentava do medo e mudava de forma, ora chamada de It (Coisa), ora de Pennywise (o palhaço Parcimonioso) na cidade fictícia de Derry, no Maine, e 30 anos depois eles são chamados de volta para o confronto definitivo quando a criatura volta a matar crianças. Quem sente sua presença é Michael Hanlon , um bibliotecário e único do grupo dos sete amigos que continuou morando em Derry. Assim ele liga para Richard Tozier (o brincalhão piadista), Eddie Kaspbrak (o fracote hipocondríaco), Stanley Uris (o escoteiro), Beverly Marsh Rogan (a garota do grupo), Ben Hanscom (um gordinho tímido) e Bill Denbrough (espécie de "lider" do grupo), pois todos os sete, quando jovens, viram "A Coisa" e juraram combatê-la caso surgisse outra vez. Porém este juramento pode custar suas vidas. Nesta obra Stephen King descreve claramente a personalidade e peculiaridades de cada uma das sete personagens principais, demonstrando sua ótima técnica de criação de descrição.

It - A Coisa

Como contar piadas e fazer inimigos

Passo 1 - Crie um blog.
Passo 2 - Escreva histórias sobre as peripécias do período de implantação.
Passo 3 - Envie o link do blog para todas as pessoas que participaram do projeto.
Passo 4 - Aproveite o momento, pois já está fazendo inimigos.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Dicas ABAP de um programador: MODIFY

Caros amigos iniciaremos nesse veículo mais uma serie de posts. Esses se voltam para boas práticas de programação.
De todas minhas críticas a linguagem ABAP o comando MODIFY não é a pior, mas foi a que me causou mais transtornos e isso será tema de outro post. 
O MODIFY é um comando usado para inserir ou modificar dados no banco de dados. Ok tudo bem nada mais comum do que se inserir e se alterar dados num banco de dados. Porém o que há de nefasto nesse comando é que ele literalmente insere ou modifica dados no banco de dados. A grosso modo quando o inocente ABAPer executa o comando MODIFY o SAP tenta modificar os dados com o comando SQL NATIVO UPDATE se o comando não afetar nenhuma linha é executado o comando SQL NATIVO INSERT para a linha ser inserida WTF. Por que diabos eu vou escrever um código que não sabe se está inserindo ou alterando uma linha. Outro agravante é que o SAP tenta atualizar todas as colunas da tabela interna no banco de dados o que geralmente não é necessário. 
Isto posto não usem o comando MODIFY de forma alguma. Deem preferência para escreverem códigos que atualizem os dados com o comando UPDATE e insiram dados com comando INSERT.

Bons códigos a todos.

Vencedor do concurso Heinzburger

Ingredientes:
• Pão com Gergelim
• Blend (40% Costela Bovina, 30% Peito Bovino e 30% Acém)
• Queijo Prato
• Presunto Parma
• Ketchup Heinz Jalapeño
• Salsão
• Salsinha
• Açúcar Mascavo
• Curry
• Manteiga
• Sal
* Pimenta do Reino
Modo de preparo:
• Em uma panela, coloque um pote de Ketchup Heinz Jalapeño 397g; 2 colheres de sopa de açucar mascavo; 1 colher de chá de curry; 1 talo de salsão e salsinha bem picados;

• Misture bem os ingredientes em fogo baixo por cerca de 10min, até que todos os ingredientes se desolvam; reserve na geladeira;

* Pré aqueça o forno em 180º e asse 3 fatias do presunto parma até que fiquem crisp;

* Blend composto de 40% de costela bovina; 30% de peito bovino e 30% de acém; porcione hamburguers de 180grs;

* Tempere com sal e pimenta do reino a gosto; de preferência moidos na hora e brasa neles;

* Após virar seu burger, cubra com duas fatias de queijo prato e abafe para que derreta por completo;

* Enquanto reservamos o burger para que a carne descanse; aquecemos nosso pão com um pouco de manteiga e após, passamos um generosa quantidade do nosso molho Heinz que preparamos lá no início;

*Agora é só montar e devorar;

*Batatas são sempre uma ótima compania;





segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Album to get code: Rumours, 1977 - Fleetwood Mac

Caros amigos,

Esse é o primeiro post da série album to get code. Essa é uma série que irá colecionar bons álbuns de musica que podem ser usados como chave para o FLOW. Isso é um bom álbum fluido que pode ser ouvido inteiro e que ajuda na concentração contribuindo para um bom código.

Irei começar com o álbum aclamado pela crítica Rumours de 1977 da banda anglo-americana Fleetwood Mac.  O Rumours foi um álbum concebido inicialmente para o vinil. Conta com cerca de 40 minutos de bons sons distribuídos em 11 tracks.

Espero que gostem. Se você já ouviu o álbum ou tem algum álbum preferido para "get code" deixe nos comentários, seu álbum pode virar um post.

Abraços,

Sebastian Haff


Dicas de Séries - Black Mirror

Black Mirror é uma série de televisão britânica antológica criada por Charlie Brooker, que apresenta ficção especulativa com temas sombrios e às vezes satíricos que examinam a sociedade moderna, especialmente no que diz respeito às consequências imprevistas das novas tecnologias.

Número de temporadas: 3
IMDb: 8.8

Resultado de imagem para black mirror

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Compromisso

Estava Manolo e mais dois amigos (Nigol e Isrá) em uma festa de casamento, em uma cidade do interior do estado de São Paulo.
Certa hora, aparece mais um colega conhecido na idade com Miau (Programador VB), depois de várias doses de whisky,  Miau disse que precisava ir embora, pois tinha outro compromisso.
A festa continua, e lá pelas tantas da madrugada resolvemos ir embora.
Cidade do interior, madrugada e os três bêbados, foi nessa hora que Nigol teve a ideia e falou que tinha uma “Boate” no caminho.
Chegando no local, estava tudo escuro do lado de fora, não havia carros e o portão da casa estava fechado, mesmo assim resolvemos olhar pela janela para ver se tinha alguém ou se realmente estava fechado.
Foi ai que Nigol, após olhar pela janela, vai até a porta e grita, MIAU, sou eu o Nigol pede para abrir a porta aqui.
Isto mesmo, Miau era o único cliente do estabelecimento (este era o outro “compromisso” de Miau), lá apenas encontramos ele, o barman, três meninas e um cara tocando alguma coisa que lembrava música em um teclado.
Depois de algumas horas na casa e muitas cervejas depois resolvemos ir embora.
Assim que saímos do local Isrá fala:


- Cara que lugar zuado, vocês viram as meninas? A mais bonita era vesga!


Resultado de imagem para lazy eye girl

SAP Best Practices

Resultado de imagem para meme sap basis

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Dicas de livros - Neuromancer

Neuromancer, de William Gibson, é um dos mais famosos romances do gênero cyberpunk, e ganhou os três principais prêmios da ficção científica: Nebula, Hugo e Philip K. Dick, após sua publicação em 1984, tendo sido publicado em 1991 no Brasil pela editora Aleph. Esse foi o primeiro livro de Gibson e o começo de uma trilogia.
Neuromancer é um livro de ficção científica que introduzia novos conceitos para a época, como inteligências artificiais avançadas e um cyberespaço quase que “físico”, conceitos que mais tarde foram explorados por Masamune Shirow em seu mangá Ghost in the Shell e no filme Ghost in The Shell (no Brasil, "O Fantasma do Futuro"), dirigido por Mamoru Oshii, este serviu de inspiração aos irmãos Wachowski na criação da trilogia Matrix.

Resultado de imagem para Neuromancer

 10% desconto
10% de desconto código: LIVROS10

As Desventuras de Mr Green Ato III - Campo Mourão - PR

M Green, a está altrua, já falava portugûes, estava a 18 meses no Brasil mais ou menos, seu companheiro agora, era outro, que iremos chamar de Negão.
M Green, saia pelas ruas da cidade, e com aqueles cabelos loiros, de americano, chamava atenção (dos bandidos), por que das meninas, eu já expliquei que
ele se parecia com Tio Chico..
Logo, os bandidos da cidade, souberam que tinha um gringo ali, e criaram um plano ardiloso, para sacanear o coitado. M Green , saiu pela manhã, com Negão, para
fazer o trabalho voluntário de cada dia, mas no decorrer do dia, resolveram passar em casa, para pegar algo que haviam se esquecido. Chegando em casa, viram ela toda
bagunçada, e sem seus pertences, levaram dinheiro, máquina fotográficas e etc...
M Grenn, verificou no canto, que sua mala estava aparentemente intacta, e que não fora violada (engano dele), quando pegou a mala, sentiu um cheiro estranho, logo que chegou perto,
resolveu abrir, e para sua decepção, o ladrão cagou na roupa dele, isso mesmo (Roubou e cagou), na mala dele todinha. Foi aquela cagada, que o cara vai no banheiro e já chega explodindo o
vaso, era bosta para tudo que era canto da mala.....
Agora eu pergunto a vocês:
Vocês acham que este gringo vai voltar no brasil ainda algum dia ?

Resultado de imagem para meme bag shit

As Desventuras de Mr Green Ato II - Londrina

Estava M Green e seu amigo, que vou chamar de João, andando pelas ruas de Campo grande, e eis que João perde seu cartão do banco.
nós tínhamos uma conta no J Morgan, banco americano, e perder o cartão significava ficar 30 dias esperando por um novo, e sem dinheiro.
Existia uma regra, no trabalho que era a seguinte. Os cartões do Jp Morgan, não podem ficar juntos de outros cartões, pois isso danifica os mesmos.
Voltando a história,.... Um gênio do escritório financeiro, teve uma brilhante ideia (SQN), vamos depositar sua mesada na conta do M Green, assim ele saca
e entrega o dinheiro para você.
Chegando o Dia da mesada cair, vai João e M Green sacar o dinheiro, chegando no banco M Green olha para João e fala.
Ou Ou João, acho que temos um problema!!
Que problema exclamou João !!
Eu coloquei o meu cartão, junto com outro, e agora, acho que não vai funcionar.
Dito e feito, o cartão de M Green, se danificou, e ficaram os dois, sem dinheiro e sem cartão.

Resultado de imagem para meme no money

As Desventuras de Mr Green Ato I - Mato Grosso Do Sul

O ano era 2005, eu estava fazendo um trabalho voluntário no estado do Mato Grosso Do sul.
Lá, fiz vários amigos, e um deles se chamava de M Green, um americano na época com 20 anos
que parecia o tio chico da família Adams, ou seja, era uma figura branca muito branca,
andava curvado e era muito estranho.
Primeira História,...
Estávamos na casa (republica), acordamos pela manhã, tomamos o desjejum, e o pessoal
foi tomar banho, um a um. M Green foi o último que tomou o banho, e não se sabe porque
ao sair do banheiro, ele conseguiu travar a porta. Depois de 30 minutos de tentativas frustadas
de se soltar sozinho, ele pediu nossa ajuda claro que  a esta altura já tínhamos contato para toda a galera do serviço
social, que dava umas 100 pessoas, todos só sabiam rir de M Green. Eu como uma boa pessoa me ofereci para ajudar ele a sair 
do banheiro, mas a única alternativa era arrombar a porta. Eu comuniquei ao M Green, que iria vir correndo
do corredor, e chutar a porta, e que ele deveria ficar longe da porta, pois poderia se machucar, então fiz a pergunta:
M Green você me entendeu ? 
Ele disse: Sim
Só que eu me esqueci, que ele só tinha 3 semanas no Brasil, não entendeu absolutamente nada, e só queria sair daquela situação.
Eu fiz como o combinado, vim correndo e dei uma voadora na porta, quebrando a mesma, e arrebentando a cara de M Green, que não entendeu
nada e ficou atrás da porta. M Green, saiu de lá com o rosto todo machucado, e um prejuízo grande, por conta do arrombamento da porta.

Resultado de imagem para meme break down door

Workshop Gratuito

Reflexão do Dia

Resultado de imagem para abap problems

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

DUMP

Durante toda implantação SAP a mão de obra do profissional ABAP é muito requisitada, porém é no go live ela atinge sua maior cotação. Por outro lado, a gestão tem que usar esse precioso recurso de forma otimizada e garantir que esses bravos profissionais estarão onde precisam estar.
Durante o gerenciamento de crise em WM, fruto de um go live atabalhoado, surge uma consultora SD pedindo para o Dr. Garcia, gerente do projeto e médico de plantão, um ABAP para ajudá-la com um problema, cujo qual achava ser um DUMP nas rotinas de recebimento de pedidos. Dr. Garcia, vendo a gravidade da situação, destaca Jarbas d'Rãti, o seu mais experimente ABAP. 
Jarbas é um ABAP Sênior com mais de 30 anos de experiência em ABAP e conhecedor do lado negro da linguagem ABAP. Jarbas após seu destacamento abandonou seu posto na contenção da crise e foi prontamente ajudar a colega de trabalho. Após 45 min Jarbas volta. Dr. Garcia pergunta:
- E aí Jarbão o que era a parada?
Jarbas responde:
- Então Garcia é DUMP mesmo...
Dr. Garcia continua:
- Resolvido?
Jarbas explica.
- Não. Isso é preciso ver com o ABAPer que fez o programa. Apenas analisei a transação ST22 para ver se era realmente DUMP. É uma analise muito complexa.

Integração – Parte I DLL

Nessa série de posts iremos abordar as formas de integração do SAP com o mundo exterior. O SAP possui várias formas de se integrar com outros sistemas e hardwares. Durante meu primeiro projeto SAP tínhamos que executar a integração de uma balança de pesagem de caminhão. A balança era um hardware de interface muito simples unidirecional de comunicação serial e para integração com o antigo ERP havíamos desenvolvido uma DLL que simplificava o trabalho. A dll foi batizada de Peso.dll. A alta gestão do projeto vendo esse imenso DELTA escalou nada mais nada menos que Mestre Toyol, líder ABAP do projeto, chefe e mentor intelectual de Isaias Tupinambá. Após expormos a problemática para o Toyol. Ele virá seguro de si e diz:
- O SAP não invoca DLL.
Então pergunto para Toyol quais são as alternativas. Toyol abre o Google no seu navegar e faz a pergunta certa para o problema “How Connect SAP Peso.dll” o Google prontamente responde:
Your search - How Connect SAP Peso.dll - did not match any documents.
Toyol exclama:
Que burro!
Refazendo a consulta: “How Connect SAP Weight.dll” E o Google responde novamente:
Your search - How Connect SAP Weight.dll - did not match any documents.

Uma dll pode ser ligada ao programa chamador em tempo de compilação ou em tempo de execução, porem o SAP por motivos óbvios não pode ter uma DLL externa ligada em tempo de compilação e também não implementa a ligação em tempo de execução. Porém o SAP está atualizado as mais modernas tecnologias e sua interface (SAPGui) para o sistema operacional Windows pode se conectar a objetos COM (Component Object Model). O COM é uma tecnologia desenvolvida pela Microsoft em 1993 que entre outras coisas define um padrão binário para sediar implementações de objetos em arquivos .DLL e .EXE.
Para integrar o SAP a balança de caminhões desenvolvemos um COM para fazer a conexão via serial com a balança e retornar para o SAP o peso. Um exemplo pode ser visto no link []. Com o COM pronto é necessário registrar o objeto na transação SOLE.


Agora é só invocar o método com o comando CALL METHOD dessa forma:
*You open an EXCEL file using the ‘Open’ method.

INCLUDE OLE2INCL.
DATA  EXCEL    TYPE OLE2_OBJECT. 
DATA  WORKBOOK  TYPE OLE2_OBJECT.
CREATE OBJECT EXCEL 'Excel.Application'.
CALL METHOD OF EXCEL 'WORKBOOKS' = WORKBOOK.
CALL METHOD OF WORKBOOK 'Open' EXPORTING #1 = 'C:\EX1.XLS'.

Estamos publicando essa página para a próxima vez que o Toyol pesquisar o Google não o decepcionar.

Bugs!

Resultado de imagem para ABAP code jokes

Seria engraçado se não fosse desesperador.


Resultado de imagem para ABAP jokes

Java

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Esclarecimentos

Caros Amigos, leitores e visitantes ocasionais é com extremo pesar que comunico que os contos de Isaias Tupinambá não serão mais narrados e colecionados nesse veículo por prazo indeterminado. As incríveis histórias de Isaias ficarão gravadas apenas na memória dos que testemunharam e na imaginação popular transmitida por  tradição oral.
O próprio Isaias solicitou o encerramento das atividades do blog. Em reunião dos editores foi decidido de forma unanime respeitar a vontade expressa por pedido formal do nosso ilustre amigo. Gostaria de agradecer todo apoio e ajuda que recebemos para conseguir narrar de formar fiel e inequívoca os fatos aqui publicados.
Em nome de toda equipe do ABAPbolado peço desculpas ao Isaias Tupinambá por qualquer desagrado ou exposição de sua figura que nossas publicações possam lhe ter causado.
As histórias já publicadas ficarão disponíveis por tempo indeterminado. Aproveitem.

Atenciosamente,

Sebastian Haff

Editor 


Resultado de imagem para meme cry

O mundo da voltas.

Em um mês de outubro em uma Oktoberfest em Blumenau de um ano qualquer.
Estava lá Manolo e Clark Web Smells, eles tinham acabado de chegar, e logo depois de pegarem suas bebidas Clark começa a sacanear Manolo dizendo que tinha um cara olhado para ele, dando um “secada”.
Manolo tentando se defender disse que não, que isso não estava acontecendo, mas não adiantou, Clark continuou a sacanear.
Cinto minutos e muitas cervejas depois, Clark fala para Manolo que precisa ir ao banheiro.
Ao voltar do banheiro Manolo percebe que Clark Web Smells está muito irritado, e pergunta o motivo.
Clark responde que estava na fila do banheiro e um cara tentou pegar na mão dele.
Manolo, não perdeu tempo e começou a vingar a zueira sofrida cinco minutos antes.
Foi nesta hora que apareceu um conhecido de Manolo e Clark, seu nome é Orion.
Orion ouve as duas histórias e começa a sacanear tanto Manolo quanto Clark.
Algum tempo depois Orion sai para comprar mais cerveja e volta muito, mas muito revoltado.
Orion começa a contar o que aconteceu:

- Fui comprar mais cerveja e estava rindo das histórias de vocês, e do nada veio um maluco e pegou no meu saco, mano fiquei muito puto, quase briguei com o cara.


Resultado: Manolo e Clark estão rindo até hoje.

Resultado de imagem para meme handjob