quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Campo Mourão - PR

O SAP é um sistema na vanguarda da tecnologia, dessa forma ele adota uma arquitetura cliente servidor. Na arquitetura cliente servidor o servidor é responsável por receber e processar todas as requisições enviadas pelo cliente. O cliente por sua vez é responsável apenas pela interface com usuário. 
Certo dia Tupinambá cansado da degradação de performance qual seus programas sofriam busca uma solução para o problema. Usando seu profundo conhecimento em arquitetura SAP ele decide trocar o notebook por um mais moderno com melhor desempenho. Após dias de procura Tupinambá entra na sala dizendo:
-Fii comprei um macbook Retina i7, 16GB e 500GB SSD. Paguei só 3 contos.
Haff diz:
-Tupinambá onde você compou? Esse preço está um pouco estranho.
Tupinambá se explica:
- Não fii... É de um conhecido de um amigo o cara é do Paraguai e está com um problema com a pensão dos filhos e está queimando a parada.
Haff desconfiando da história pergunta:
-Você já pagou?
Tupinambá com a felicidade no olhar.
-Mandei só 2k quando chegar mando mais 1k.
Haff insiste:
- Cara esse macbook não é roubado?
Tupinambá tranquiliza o amigo preocupado:
- Nada, esse meu amigo garante. Esse cara é dono de hospital no Paraguai. É rico pacas. Ele também manda mercadorias para santa Efigênia. O caminhão dele vai sair hoje ainda com notebook chega na sexta.
A conversa acabou e os dias se passaram a cada dia Tupinambá mais feliz. Chegou sexta-feira, o dia foi passando e nada da esperada ligação anunciando a chegada da supermáquina. Tupinambá liga para o amigo no Paraguai. O amigo tranquiliza tupinambá dizendo que o motorista está sediado em campo mourão no paraná esperando os batedores darem sinal verde para seguir caminho para São Paulo. E essa foi última notícia que tivemos do tão esperado macbook.
Os dias vão se passando e Tupinambá começa a pensar que foi vítima de um golpe. Preocupado com a real possibilidade de ter seu suado dinheiro roubado. Ele intensifica as ligações, para o seu mais nem tão amigo assim. Que sempre o recebe com uma estória cada vez mais fantástica. Até um dia seguindo os conselhos de seus amigos resolve colocar o estelionatário contra a parede ligando para ele e pedindo o seu dinheiro de volta.
- Aló.
- Ei Fiii, Quero Meu dinheiro de volta.
- Para de me ligar Tupinambá já te expliquei o que está acontecendo...
- Fii não quero saber. Quero meu dinheiro.
- Ó não vou devolver seu dinheiro e você vai ficar sem no notebook. Algum problema com isso?

Tupinambá amedrontado desliga e os problemas de performance persistem...


Nenhum comentário: